domingo, 9 de maio de 2010

Secretaria de Estado Turismo de MG anuncia parceria com franceses para impulsionar Região do Circuito das Águas.

Foto:Luiz Márcio, diretor Técnico do Sebrae MG, Érica Drumond, secretária de Estado de Turismo, Fernanda Fonseca, diretora de Desenvolvimento de Produtos da Setur, e Jean Jobert, técnico francês.

A secretária de Estado de Turismo de Minas Gerais, Érica Drumond, anunciou na tarde desta sexta-feira (07) acordo de cooperação entre a Setur, o Sebrae-MG e o Comitê Regional de Turismo da região de Auvergne, localizada na região Central da França. O acordo coloca em prática ações do Programa de Melhoria dos Meios de Hospedagem em estâncias hidrominerais e termais de Minas Gerais, localizadas no APL das Águas.

O anúncio aconteceu durante reunião realizada entre a Setur, o Sebra-MG e o técnico francês Jean François Jobert, que foi contratado para repassar a metodologia aos técnicos e gestores do Sebrae-MG e Setur. A proposta tem como objetivo aumentar a competitividade, desenvolver produtos e serviços inovadores, construir e modernizar hospedagens, melhorar a infraestrutura urbana, capacitar e formar profissionais. Os moldes do programa francês serão aplicados em Caxambu, Cambuquira, São Lourenço, Carmo de Minas, Baependi e Lambari, que pertencem ao Circuito Turístico das Águas.

A secretária de Turismo, Érica Drumond, explica que a iniciativa visa transformar a região das Águas em um destino conhecido e competitivo no turismo relacionado à natureza e ao bem-estar. "A proposta é fazer um levantamento do perfil dos estabelecimentos. Haverá também a criação da nova imagem de um destino turístico, que manteve as características originais de sua história, mas que inovou e aprimorou os atrativos locais para receber o turista", explica.

Segundo o técnico francês, Jean François Jobert, a ideia é acompanhar o projeto, por meio de orientações técnicas. "Serão realizadas pesquisas de oferta e de demanda para que haja uma adequação dos serviços. O diferencial desse Programa é que o estabelecimento é incentivado a explorar seus diferenciais por meio de uma valorização de seus diferenciais, aliando seus produtos ao perfil do turista", completa.

Fonte: Mercado e Eventos
Atualização no Blog da Circuito FM: 07/05/2010 17:40 Publicação: 07/05/2010 18:00

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