domingo, 18 de abril de 2010

Caxambu é uma tradicional estância hidromineral mineira

Caxambu é uma tradicional estância hidromineral mineira. Muito tranqüila, a cidade tem como principais atrações suas fontes que se destinam a objetivos variados e têm estruturas belíssimas, que se diferenciam em termos de pintura e material de estrutura.

Na Fonte da Beleza, a água é mineral alcalina bicarbonatada e férrea, indicada para os males do aparelho digestivo.
O chão da Fonte Dona Leopoldina é de cerâmica antiga e tem estilo greco-romano. Sua água é mineral alcalino-bicarbonatada, alcalino-terrosa e sulfurosa.É indicada para os males do fígado e intestino.
A Água mineral alcalino-gasosa e alcalino-terrosa, altamente ferruginosa, indicada para anemia, ficou famosa historicamente por ter curado a esterilidade da Princesa Isabel. A princesa, para cumprir promessa, construiu a Fonte Cond D´eu e Dona Isabel, na qual está a água que a curou.
A Fonte Duque de Saxe é muito poderosa. Sua água mineral alcalino-bicarbonatada, alcalino-terrosa e sulfurosa, contém enxofre. É indicada para vesícula biliar e fígado e também como auxiliar do tratamento de sífilis.
Cartão postal de Caxambu, a Fonte Dom Pedro (foto) tem uma interessante construção greco-romana, além de alocar uma réplica da coroa de Dom Pedro. Tem água mineral radioativa, supercarbônica, gasosa forte que é tônica e digestiva.

Portanto, para relaxar, curar alguns transtornos do organismo e, de quebra, conhecer mais sobre História e Arquitetura, nada melhor que uma visita à mineira Caxambu.

Seção Minas Gerais - Postado em 25/3/2008 18:15 por Martina Cavalcanti

http://spintravel.blogtv.uol.com.br/2008/03/25/as-fontes-de-caxambu-mg

Nenhum comentário:

Postar um comentário